Quem esteve em Salvador foram os executivos do grupo Dengo Chocolates, juntamente com o secretário do Turismo, Maurício Bacelar. A empresa pretende alavancar o turismo a partir do conceito de chocolate de qualidade e consolidar a Bahia e o Brasil como maior produtor de cacau especial. A Dengo, que tem fábrica em São Paulo, produz chocolates com amêndoas 100% da Bahia, e deve abrir lojas da marca em Salvador e Praia do Forte.
Criada pelo sócio fundador da Natura, Guilherme Leal, e por Estevan Sartoreli, atual CEO da marca, o grupo também fabrica café e tem um projeto social de uma escola em Tempo Integral, em Serra Grande/BA, e já possuem duas filiais na Bahia: uma em Ilhéus e outra no Quadrado, em Trancoso.
Os executivos da Dengo Chocolates foram recebido pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento e participaram da reunião Ricardo Gomes, Instituto Arapyaú/Dengo, Paulo Adami, Logística, e Andreza Adami, gerente Geral da Dengo no Nordeste.
Segundo João Leão, o Governo do Estado quer atrair o grupo para fabricar seus chocolates também aqui no estado, abrir lojas em outras cidades da Região Metropolitana, como Lauro de Freitas, para gerar mais emprego para o povo baiano e movimentar nossa economia.