A-ha emociona público da Arena Fonte Nova em show com ingressos esgotados

Fãs baianos e de outros estados curtiram hits consagrados na apresentação em Salvador, considerada uma das maiores da turnê da banda no Brasil

A-ha na Arena Fonte Nova (Fotos: San Junior/Divulgação) A-ha na Arena Fonte Nova (Fotos: San Junior/Divulgação)

Os fãs da banda A-ha viveram momentos especiais na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira ,15, na apresentação comemorativa dos 35 anos do álbum de estreia, Hunting High and Low. Com um público de mais de 15 mil pessoas de diferentes gerações, vindas de Salvador, do interior e de outros estados, a Arena foi palco de um show histórico, que teve todos os ingressos esgotados. Os portões foram abertos às 19h, mas desde a manhã, tinha gente na fila para garantir o melhor lugar. A banda norueguesa se apresentou com sua formação original, o cantor Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, e mostrou um som potente e sucessos do disco que é considerado um dos mais importantes da história da música pop.

 Já nos primeiros acordes de Sycamore leaves, o público foi ao delírio e cantou, junto com os noruegueses, as canções que fazem parte da memória afetiva de muitos fãs, como Ludmila Nogueira, que acompanha o A-ha desde a adolescência. “Essas músicas embalaram a trilha sonora do relacionamento que eu tenho há 19 anos. Nesta noite, eu e meu companheiro Edgard estaremos juntinhos”. Ela contou que já esteve em outros shows na Arena Fonte Nova como o de David Guetha (2013), mas que esse é especial. “Tem um carinho, um saudosismo, visto que é o show de um álbum que tem quase 40 anos e eu tenho 40 anos”.

No setlist, sucessos como Crying in the rain, Train of thought, Hunting high and low e The sun always shines on TV e, claro, Take on Me, emocionaram novos e antigos admiradores. A jornalista Regina Bartolo disse que esta é a quarta vez que vê uma apresentação da banda. "Sou fã do A-ha desde que a banda surgiu com seus primeiros sucessos no Brasil. Esse é o quarto show que vou na Arena. Fui em Dire Straits, Paul McCartney e Roger Waters". O sergipano Felipe Freire está vendo a banda pela segunda vez e organizou uma excursão com 28 pessoas de Aracaju. “Não poderíamos perder esse show. No grupo temos várias faixas etárias reunidas, incluindo, mãe e filha, que são apaixonadas pelo A-ha”.

O diretor comercial da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, comemora o sucesso e principalmente a receptividade, com o marco de ter um dos maiores públicos dessa turnê brasileira. “Desde que anunciamos o show do A-ha, a aceitação foi impressionante e tivemos ingressos esgotados rapidamente. Aumentamos a capacidade do local e novamente, tudo vendido. Isso mostra que Salvador tem total capacidade para estar na rota internacional de grandes apresentações, que movimentam o turismo e a economia”.

A produção da turnê Hunting High And Low no Brasil é uma realização da Move Concerts. Após Salvador, o A-ha irá se apresentar também em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

2BEAA272-2A27-4402-A30C-F228BA273680
6CC99CE7-C043-427B-9F23-4817FE463280
659EFF0C-F768-4117-A60B-9DF641176BC0
B2435028-B92E-47E0-91BC-19463E2A3B8F

Veja também

Michelle Marie