Juciara Aude nasceu no Rio de Janeiro, mas é na França, mais especificamente em Paris, que ela conquistou um público muito especial e também o 1º lugar na categoria estética da premiação “Melhor do Brasil na Europa”. O evento prestigia a comunidade brasileira no exterior e, em 2022, pela primeira vez na história, ocorreu na famosa Torre Eiffel.
De acordo com a brasileira, que é dona do Centro de Estética e Beleza Diva’s Brazilian, localizado no centro de Paris, a premiação foi um momento único, quase como ganhar na loteria, e consolida todo trabalho que ela, juntamente com as parceiras Márcia, Eva e Marília, realizam na área de beleza. “Ser conhecida no setor da beleza é muito desafiador. A receita é ter muito amor e ética para repassar bem estar e ajudar na conquista de uma beleza natural. Adquirir a confiança de minhas clientes é o que me move, é um desafio que eu amo”, conta.
A história do sucesso internacional de Juciara começou em 2009, quando ela se casou com o francês Alain Buenos. Na época, ela já era formada em enfermagem. Ao engravidar, o casal decidiu se mudar para a França, acreditando que seria o melhor para a família. Lá, Juciara teve mais três filhos e também voltou a estudar, formando-se em estética e cosmetologia. Após muito esforço e dedicação, abriu o seu próprio negócio em 2021.
A brasileira começou a mostrar que, além de conhecimento na área de beleza e estética, também tinha tino para os negócios. No mesmo ano, ela criou sua própria linha de cosméticos estéticos, o JDC COSMETIC e, no ano seguinte, deu início a uma campanha chamada “Diva’s day”, que ganhou a atenção da mídia. “O intuito era convidar artistas sem meios financeiros com a finalidade de resgatar a sua beleza e autoestima. Fizemos transformações de rejuvenescimento e tratamento corporal, incluindo também cabelos e roupas. A primeira convidada foi a Rita Cadillac. E, para homenagear as brasileiras em Paris, passei a chamar a campanha de ‘Diva´s Brazilian’ e deu supercerto”, conta.
Juciara conta que um dos desafios que tem constantemente é entender as diferenças entre brasileiras e francesas quanto ao modo de se cuidar. “As brasileiras amam se cuidar. Elas investem para resolver aquilo que as incomoda. Já as francesas são menos preocupadas com suas curvas e beleza, elas preferem produtos mais naturais e não muito invasivos ou dolorosos, porém as duas se preocupam em aparentarem ser mais novas”, conta.
Juciara explica que o Brasil está em primeiro lugar em termos de evolução na área da estética, ao passo que a Europa é rica em avanço de maquinários e tecnologia. “Em mão de obra e evolução de cosméticos químicos, por exemplo, o Brasil está muito à frente. Há franceses que nem sabem o que são bioestimuladores de colágeno, e é nessa brecha que o bom profissional vai ganhando o seu mercado e se posicionando em relação à concorrência”, comenta.
Sobre Juciara Aude
Juciara Auade, 38 anos, é carioca, mas vive na França. É enfermeira e profissional da área de estética e cosmetologia. Também é pós-graduada em estética em saúde pela FAMESP. Desde 2021, empreende em Paris com seu Centro de Estética e Beleza Diva's Brazilian. Em 2022, ganhou a premiação “Melhor do Brasil na Europa” na categoria “Estética”. Mais informações: https://www.instagram.com/j.divasparis/