Competência e experiência são o que a Bahia tem de sobra se o assunto é Carnaval. E se o tema é produção de camarote, a conversa pode render muitas histórias quando sesentam na mesma mesa Licia Fábio (camarote DanielaMercury/Contigo), Juliana Ferraz (Camarote N° 1) e LucianaVillas-Bôas (Camarote Salvador). As três baianas irão participar do painel Carnaval - Experiências, Marcas eProdutos, um dos debates programados para o palco Carnaval Academy,durante o Expo Carnaval Brazil, 14 e 15 de outubro, no Centro deConvenções Salvador. O evento é realizado e idealizado pela Zum Brazil Eventos.Considerada a cidade da alegria, a capital baiana sediará a primeira edição da ExpoCarnaval Brazil, com participações confirmadas de representantes das principais festas do calendário oficial do Carnaval, além das folias fora de época,conhecidas como micaretas, e outros modelos de eventos relacionados ao universodo Carnaval. Entre as atrações da feira, destaca-se o pavilhão principal composto por espaçosimersivos das cidades de maior relevância do carnaval, como Salvador,São Paulo, Brasília, Recife, Olinda, Belo Horizonte e Rio deJaneiro. Duranteo painel Carnaval -Experiências, Marcas e Produtos, Licia Fábio, Juliana Ferraz e LucianaVillas-Bôas vão falar e conversar com o público sobre suas experiências e histórias no comando e produção de camarotes.
LICIA FABIO é uma das pioneiras em criar camarote na folia baiana, assinando o Camarote Daniela Mercury/Contigo, o primeiro espaço para convidados na Barra, eem produzir os primeiros grandes réveillons com destaque nacional, em Salvador. Com a Licia Fábio Produções, ela se destaca na produção e como promoter degrandes eventos na Bahia. Lançou o estilo Acarajé com Champanhe, que define asua forma de misturar pessoas de todas as áreas em uma festa. A principal promoterdo Nordeste, Licia se tornou referência em receber com alegria, criatividade eprofissionalismo os seus convidados de todo o país.
LUCIANA VILAS- BÔAS . Depois de trabalhar 20 anos na TV Bahia, há nove anos Luciana Villas-Bôas assumiu a Diretoria Executiva da Premium Entretenimento, empresa que idealiza e produz o Camarote Salvador. Pesquisadora de cultura e carnaval, ela é autora do livro “MeuBloco na Rua: a retomada do carnaval de rua no Rio de Janeiro”. Formada emAdministração de Empresa pela UFBA, Gestão Empresarial pela ESPM epós-graduada em Marketing pela Berkeley, CA, Luciana atua também comocolunista da Veja Rio e consultora da Globo News no tema Carnaval.
JULIANA FERRAZ. Uma das principais referências de networking do Brasil, Juliana Ferraz atua no marketing e projetos da Holding Clube, como o Camarote N°1 (Rio de Janeiro),Réveillon N°1 e ativações de marcas no Rock In Rio. Desde 2020, a baiana é sócia de um dos maiores grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do país. Junto à direção de negócios e de relações públicas, JúFerraz é responsável por projetos que potencializam os negócios da AgênciaSamba e Banco de Eventos. Nas redes sociais, ela dá voz a movimentos e abraça causas importantes e de impacto social.
EXPO CARNAVAL BRAZIL. Durante os dois dias de evento,Salvador será cenário da pluralidade de estilos do carnaval brasileiro,transformando-se num grande espaço colorido e de tamanhos variados. As cidadesdesfilarão suas propostas para a retomada oficial da folia em 2023, quandoo Brasil se prepara para o grande momento de reencontro nacional. Após dois anos sem festa, por conta da pandemia, o Carnaval volta a acontecer simultaneamenteem todas as cidades do país.