A Usaflex lançou sua campanha de dia das mães com a apresentadora Fernanda Lima como o grande destaque. Ao lado de sua filha mais nova de três anos, Maria Manoela, a atriz protagoniza um emocionante comercial que celebra o aprendizado do amor materno. A campanha traz como conceito "O amor é uma descoberta", que busca retratar a maternidade como uma jornada repleta de momentos únicos e especiais.
O filme mostra a dupla mãe-filha explorando e descobrindo o mundo juntas, enquanto evidencia a mensagem de que o amor materno é um processo contínuo de aprendizado e evolução. Segundo o diretor de marketing da empresa, Claudio Teixeira, o objetivo é transmitir a ideia de que cada fase da maternidade traz consigo novas descobertas e aprendizados sobre o amor, tanto para a mãe quanto para a criança, ressaltando a importância de valorizar cada momento da jornada materna.
As imagens capturam momentos íntimos e genuínos entre mãe e filha, comuns em seu dia-a-dia, com uma estética suave e emocional que evoca sentimentos de carinho e amor, enquanto destacam a praticidade e elegância dos sapatos da Usaflex.
Fernanda Lima compartilhou sua emoção ao falar sobre a participação. A atriz contou que a oportunidade de dividir a experiência com sua filha tornou tudo ainda mais especial. E não parou por aí, a escolha do local de gravação da campanha, o Sul, sua terra natal, também trouxe um significado a mais para ela, que se sentiu honrada em representar a marca em um lugar tão importante em sua vida. Essa ligação emocional com a campanha reflete no resultado final, que promete tocar o coração das mães em todo o Brasil.
"Foi um convite muito especial para mim, pois além de ser uma campanha de Dia das Mães, eu tive a oportunidade de participar ao lado da minha filha. Em casa, nós protegemos bastante nossos filhos, mas com a Maria, temos dado espaço para novas experiências e isso tem sido uma alegria imensa para mim, vê-la crescendo e descobrindo o mundo ao meu lado", conta Fernanda.
A escolha da apresentadora para protagonizar a campanha não foi por acaso. O diretor de marketing comenta que a escolha se deu pensando no reposicionamento da marca, visto que nos últimos três anos, a marca vem criando uma nova relação com o conforto e bem-estar, alcançando não apenas o mercado brasileiro, mas mais de 50 países. Sua visão é proporcionar produtos que ofereçam conforto e bem-estar aos seus clientes, indo além do calçado e abrangendo um universo mais amplo de conforto feminino. Com essa estratégia, a empresa consolidou sua liderança no segmento de calçados de conforto e expandiu sua presença em novos segmentos de consumidoras, incorporando elementos de moda e beleza em suas coleções e linguagem.
A equipe criativa da Usaflex e da Agência Invento, do Rio Grande do Sul, responsável pela produção, entendeu que esse posicionamento fala diretamente com uma mulher madura, bem resolvida, que busca a combinação perfeita entre estar saudável, confortável e bela.
“Fernanda Lima é um ícone que se encaixa perfeitamente com o nosso posicionamento atual, expressando suas opiniões e atitudes com voz ativa”, destaca o diretor de marketing. “E essa campanha nos presenteou com a grata oportunidade de unir mãe e filha pela primeira vez em uma ação, o que resultou em uma interação encantadora que mostrou o amor materno. E nada mais adequado do que falar de amor no Dia das Mães, especialmente para uma marca que se preocupa com o conforto e bem-estar feminino”.
Para além do filme publicitário, a campanha de marketing inclui diversos tipos de mídia, como vídeos nas redes sociais, conteúdos com influenciadores e até mesmo merchandising na TV aberta. A empresa investiu pesado na divulgação, com um orçamento que ultrapassou a marca dos R$40 milhões.
Link para o filme: https://www.youtube.com/watch?v=1G1IyCTzUfk