NEC apoia a realização do Hackathon da Escola de Engenharia do Mackenzie

O evento, que acontece em São Paulo, de 24 a 28 de abril, contará com dois temas propostos pela multinacional japonesa: "5G e OpenRAN - Opções e Aplicações para monetizar o 5G" e "Agricultura de Precisão - Aplicações e Desafios para a Monetização"

NEC apoia a realização do Hackathon da Escola de Engenharia do Mackenzie

Com o objetivo de preparar seus alunos para a resolução de desafios reais do universo da Engenharia, proporcionando a prática de trabalho em grupo, liderança e criatividade, além de ajudar a desenvolver o conhecimento e as habilidades técnicas de forma colaborativa, a Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie promove, no período de 24 a 28 de abril, o Hackathon 2023. O evento, que este ano está em sua segunda edição, conta com o apoio da NEC. 

Os executivos Leandro Galante, head de 5G/Mobile, e Cristiano Blanez, diretor de Inovação, ambos da NEC, atuarão como mentores dos estudantes em atividades paralelas aos desafios. A multinacional japonesa propôs, ainda, dois temas para serem trabalhados durante as dinâmicas, que acontecem no campus Higienópolis da faculdade: “5G e OpenRAN – Opções e Aplicações para monetizar o 5G” e “Agricultura de Precisão – Aplicações e Desafios para a Monetização”.

No total, 28 empresas vão apoiar o Hackathon da Escola de Engenharia do Mackenzie este ano, com a participação de profissionais mentores, que também terão a responsabilidade de avaliar os trabalhos dos alunos, juntamente com os professores, definindo as três primeiras posições de cada categoria.   

“É muito importante para os universitários que estão cursando as disciplinas de Engenharia conhecer mais sobre os assuntos que fazem parte da rotina de grandes players dos cenários nacional e internacional. Para essas empresas, por outro lado, também torna-se muito rico esse contato com as novas gerações de profissionais, que vão entrar no mercado de trabalho em breve. No ano passado, promovemos uma visita dos jovens ao escritório da NEC, em São Paulo, onde puderam ver de perto o laboratório tecnológico da companhia, por exemplo. Estas são atividades que contribuem muito para o crescimento técnico e para a visão organizacional dos futuros engenheiros”, afirma Maurício Moderno, professor doutor da Escola de Engenharia do Mackenzie e um dos organizadores do evento.

 

Veja também

Michelle Marie