Tania Cosentino, da Microsoft, Belmira Bueno, da Fuvest, Ricardo Tavares, da FTD e Luiz Garcia, do Iteduc estarão no terceiro dia do Educa Week

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil - foto : divulgação Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil - foto : divulgação

Educa Week, maior e principal evento da área de educação do país, estará repleto de painéis interessantes no dia 20 de outubro, dedicado a discutir o mundo pós-pandemia e o olhar inovador para o ambiente escolar. O Educa Week by Night, às 20h30, reunirá Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Guilherme Henrique de Campli Martins, CEO da Playkids e Arno Krug Jr, CEO da Maple Bear, que darão suas contribuições sobre o tema, debatendo sobre os desafios da Educação 4.0 e como superar os principais obstáculos para impulsionar a Educação no Brasil. A mediação do painel ficará a cargo de Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

Ao logo da programação do terceiro dia do Educa Week estarão, também, outros grandes nomes da área da educação, como Belmira Bueno, diretora executiva da Fuvest, Luiz Fernando D. Garcia, diretor associado do Iteduc, e Ricardo Tavares, diretor geral da FTD.

Considerado o maior evento de educação básica do Brasil, em sua 6ª edição, o Educa Week vai reunir cerca de 150 autoridades, líderes e ativistas do país, além de grandes especialistas internacionais da área (das universidades de Harvard e Stanford).

A programação totaliza 36 painéis, durante seis dias, com temas pautados nas novas demandas educacionais, geradas e impulsionadas pela pandemia.

O Educa Week 2021 acontece entre os dias 18 e 23 de outubro, das 8h30 às 21 horas; sábado, das 8h30 às 20h. O evento é totalmente on-line e gratuito, permitindo a participação de pais, estudantes, professores e gestores, que irão compartilhar experiências e traçar estratégias para conviver com o novo cenário que a pandemia trouxe para todos na área da Educação. Para participar, basta acessar: www.educaweek.com.br

Saúde mental dos alunos em destaque

Um dos temas mais aguardados desta quarta-feira (dia 20/10) é a questão da saúde mental dos alunos, que foi impactada fortemente por causa do período prolongado da pandemia.  “Para as crianças e adolescentes, o convívio social é essencial para a aprendizagem”, destaca Rocha, que é doutor em educação, diretor pedagógico do Educa Week e diretor acadêmico do Institute of Technology and Education (Iteduc). “Por isso, deveremos todos ter sensibilidade para minimizar esses impactos na retomada. ”

Na agenda desta quarta-feira estão: ‘O papel das avaliações e os novos formatos suportados por tecnologias e métricas’, ‘Os desafios de preparar os estudantes para os diferenciados processos seletivos do ensino superior’, ‘Diversidade e inclusão nas escolas’ e ‘Como as escolas estão se preparando para os graves impactos socioemocionais no mundo pós pandemia’.  

Veja também

Michelle Marie