Uma tarde de domingo de solidariedade e repleta de pessoas com coração cheio de vontade de fazer o bem. Assim foi o clima do Chá de Doçura da Confeitaria Priscilla Diniz, que inaugurou a campanha Doce Coração, com um evento beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira. Convidadas de Priscilla e pela madrinha do evento, Tatá Canhedo, 50 mulheres da sociedade baiana se uniram para ajudar a instituição, que passa por dificuldades financeiras para cuidar da saúde das crianças baianas.
Sensibilizados pela grave crise do Martagão Gesteira, ela assumiu junto com a famosa confeiteira este compromisso de amor ao próximo. “Estou também me sentindo honrada e alegre de ter Tatá Canhedo como madrinha da Campanha Doce Coração. Ela se dedicou com todo carinho, reunindo vários corações amorosos para este evento”, conta Priscilla
Durante o seu discurso, a confeiteira emocionou a todos ao lembrar do trabalho de sua avó Yolanda Diniz, que se dedicou por 40 anos ao orfanato AMAC – Associação Mensageira do Amor Cristão, no Alto de Ondina.
“Há 40 anos a minha avó Yolanda Diniz Gonçalves e um grupo de amigas fundaram a AMAC- Associação Mensageira do Amor Cristão, no Alto de Ondina. Uma valiosa herança de exercer o amor ao próximo que ela deixou na minha consciência jovem e quero dar continuidade. Com apenas quatro semanas de abertura, a minha confeitaria se tornou um lugar tão especial e querido em Salvador. E a minha felicidade e gratidão é tão imensa, que eu e toda minha equipe decidimos agradecer a deus e retribuir essa vitória com uma doação de amor”, disse Priscilla.
Os agradecimentos de Rosina Bahia também emocionaram a todos no salão principal da confeitaria. A conselheira e filha do fundador do Hospital Martagão Gesteira falou das dificuldades de manter o legado de seu pai, Álvaro Bahia. “Este tipo de ação têm ajudado muito o hospital. Os repasses do governo pelo SUS cobrem apenas 40% da folha de pagamento e já esgotamos todos os pedidos de empréstimos. Já suspendemos alguns serviços pediátricos que atendem crianças de toda a Bahia”, revelou.