Humaitá celebra a volta do projeto do Jammil

Milhares de baianos e turistas lotaram a Ponta do Humaitá, cartão postal baiano, para celebrar a volta do projeto “Vamos ver o pôr do sol”, que neste domingo (18) deu a largada para a sua segunda temporada. Após a procissão e missa de Nossa Senhora do Monte Serrat, a banda Jammil e Uma Noites, comandada pelo cantor Levi Lima, subiu ao palco ao som de Sublime, canção composta para esse cenário e que está na trilha sonora da novela das seis da TV Globo, Sol Nascente. Em seguida, outros sucessos emocionaram o público, como Cadarço, Sapato e Chiclete, e Colorir Papel, que embalou o pôr do sol.

Em terra ou na água, em embarcações, o público participou do show do início ao fim e comemorou uma grande notícia anunciada por Levi. Em novembro começam as obras de recuperação dos equipamentos públicos na Ponta do Humaitá e ainda este ano, será lançada uma campanha na internet para arrecadar fundos para a reforma da Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat, patrimônio histórico tombado pelo Iphan e datado do século XVII.

Para Levi, a expectativa é grande para mais essa temporada da festa, que conquistou o público e acontecerá até fevereiro. “Estava com muita saudade de vocês, desse lugar que nos inspira e sempre nos emociona. O Jammil não esteve longe do Humaitá ao longo desses meses, trabalhamos muito e conseguimos parceiros que vão realizar o sonho de toda essa comunidade e fazer da obra de revitalização do Humaitá uma realidade. Vamos ter a praça da música e muitos outros benefícios para esse lugar mágico, a partir de novembro. E continuaremos aqui até o Carnaval, com os shows e sempre trazendo novidades. Obrigado por essa energia, Salvador! Os artistas no Humaitá são vocês! Esse público dá show!”, disse o cantor.

A festa começou desde sábado (17), com a primeira edição da feira Solaris, que trouxe ao Humaitá stands e food trucks com a gastronomia da Cidade Baixa, além de artesanato e apresentações das bandas ÊaJack, NOBAND e Victor Pedreira.

O projeto “Vamos ver o pôr do sol” acontecerá até fevereiro do próximo ano e conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, e apoio da Bahiatursa, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador.

Milhares de pessoas lotam o Humaitá para celebrar a volta do projeto do Jammil
Projeto do Jammil
Projeto do Jammil
Projeto do Jammil
Projeto do Jammil
Projeto do Jammil
Projeto do Jammil
Projeto do Jammil
Projeto do Jammil

Veja também

Michelle Marie