O Musical “Cartola, O Mundo é um Moinho” chegou ao Rio de Janeiro. O espetáculo que traz Flávio Bauraqui no papel do ícone da Estação Primeira de Mangueira emocionou o público com o talento, voz e principalmente a caracterização que trouxe um realismo e semelhança com o homenageado impressionante.
Antes da apresentação, 8 baianas do Império Serrano fizeram a lavagem simbólica do teatro saudaram os convidados.
Em cena, a cada canção entoada por Flávio Bauraqui, Virgínia Rosa e elenco, o público se emocionava e interagia completamente encantado e curtindo o “reencontro” com o Poeta Cartola.
A cantora Alcione era a convidada de honra da estreia e cantou duas canções do homenageado: As imortalizadas O Sol Nascerá e As Rosas não Falam. O evento contou com a presença de personalidades da música, da televisão e formadores de opinião, como a secretária Municipal de Cultura Nilcemar Nogueira (neta de Cartola), Sumara de Castro, Andrea Natal, Martinho da Vila, Diogo Vilela, Marcos Frota, Cris Vianna, Rosemary, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, Rosa Maria Araújo, Presidente do Museu de Imagem e Som, André Marine, Diretor Geral da Cidade das Artes, Bel Kutner, diretora artística da cidade das artes, Chiquinho da Mangueira (Presidente da Verde e Rosa), Haroldo Costa, Eliana Pitman, Vera Gimenez, Terezinha Sodré, a transformista e atriz Jane Di Castro, Cacau Protásio, a Drag Queen Isabelita dos Patins, JP Rufino, Leila Pinheiro, Babu Santana, Serjão Loroza, Quitéria Chagas, o jornalista Zuenir Ventura e outros.
Ao final da apresentação, os convidados participaram de um coquetel que promoveu ainda uma animada roda de samba no salão nobre do Teatro Carlos Gomes. A comemoração atravessou a madrugada e contou com um Buffet primoroso, com comidas de buteco como caldinhos de feijão, salgados diversos e quitutes para todos os gostos.