Pilotado pela Primeira Dama do Estado da Bahia, Aline Peixoto, em parceria com as Voluntárias sociais, apóio da quituteira Dada e da promoteur Lícia Fábio e a participação especial dos cantores Flávio José e Bell Marques, foi realizado na Pupileira, em Salvador, mais uma edição do evento "Forró Solidário", com um único objetivo ajudar o Hospital Aristides Maltez (HAM).
Vale registrar que os ingressos custaram R$ 600 e foram vendido 1420 e todo o dinheiro resultante da venda dos ingressos será aplicado na construção de uma nova UTI de dez leitos e a ampliação do centro cirúrgico do Aristides Maltez.
E como nao poderia deixar de ser, foi uma noite animada que reuniu vários partidos, a urna política do evento era o Hospital , principal referência no estado para tratamento de câncer, o HAM, uma instituição filantrópica que funciona na Avenida Dom João VI, em Brotas.
O Hospital foi inaugurado em 1952, com apenas 15 leitos para atender seus pacientes. Hoje, a instituição conta com 218 leitos, dos quais dez são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada e 18, da Unidade de Oncologia Pediátrica. A instituição tem um movimento diário de 3.000 pessoas em seus ambulatórios, com uma clientela 100% de pacientes do SUS. Atende praticamente todos os municípios da Bahia e de estados vizinhos, como Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Pará, Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais, realizando uma média de 3.200.000 procedimentos anuais.
Aplausos aos organizadores.