Foi a sexta vez que o Movimento Musical MUDEIdeNOME proporcionou aos foliões esse evento divertido, lúdico e caloroso, que marca o início dos festejos carnavalescos, e valoriza a música e a cultura baiana. Na noite de ontem (terça, 26), o público celebrou a baianidade na tradicional Festa da Mortalha - folia que faz parte da agenda anual dos projetos temáticos do grupo. Incansáveis, Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Magary Lord e Ramon Cruz, fizeram um show de três horas de duração, no Mirante da Itaipava Arena Fonte Nova, no qual interpretaram sucessos autorais e clássicos que marcaram a história da Axé Músic.
A plateia lotou o espaço vestindo a mortalha desenhada pelo designer Pedrinho da Rocha - cuja estampa ilustrava as conhecidas “frases de baiano” e uma carteira de identidade que pôde ser personalizada. Nessa animação em meio à cores, ritmos e fantasias, o público dançou e cantou, em coro, ao som contagiante de hits como “Dia dos Namorados”, “Beleza rara”, “EVA”, “Merengue do Flerte”, “Jubiabá”, “Magia”, “Chame gente”, “Baianidade nagô” e tantas outras canções que marcaram épocas. Completando o repertório, músicas autorais como “Oba”, “Chamego Bom”, “Inventando Moda” e “Mudei de Nome”.
Dentre as personalidades que prestigiaram a festa, o governador da Bahia, Rui Costa acompanhado da sua esposa, a primeira-dama Aline Fernanda Almeida Peixoto. Quem também marcou presença foi o artista e estilista brasileiro descendente de libaneses, Fause Haten.
O Mudei de Mortalha é uma realização do Movimento Musical MUDEIdeNOME, Jamil Acruz e Lícia Fábio Produções.
AGENDA DE CARNAVAL
Na quinta-feira (28), o MUDEIdeNOME vai sacudir o Circuito Dodô (Barra/Ondina) na 2ª edição do Furdunço 2019.
No sábado (02/03), o grupo se apresenta no Carnavalito – uma nova alternativa para as tardes do carnaval de Salvador, realizada na Itaipava Arena Fonte Nova.mmmmm No domingo (03/03) e na terça (05/03), eles desfilam na Avenida (Circuito do Campo Grande) a bordo do Pranchão.