Abertura da Exposição Manuel Messias dos Santos, na Galeria Evandro Carneiro Arte, no Gávea Trade Center Caixa de entrada x

A Galeria Evandro Carneiro Arte apresentou a abertura da Exposição Manuel Messias dos Santos sem vernissage por conta da pandemia. A galeria recebeu alguns amigos durante o período de funcionamento da galeria no Gávea Trade Center (das 10h às 19h). A mostra do artista sergipano encerra temporada no dia 23 de setembro.

 A exposição conta com 30 gravuras do artista, que nasceu em Sergipe, mas que fincou suas raízes no Rio de Janeiro. Nordestino, pobre e doente, acabou vagando pelas ruas do Rio de Janeiro sem o sucesso merecido. Sua arte evidencia expressões das mazelas sociais que nos assombram historicamente. Além da força imagética de seu trabalho, a narrativa em linguagem própria nos deixa um legado de mistério, ainda a ser revelado, que também compõe a sua obra. Em destaque na exposição encontram-se as obras O que tem na fala do Cão da lua?, Por que me abandonaste; Fuga, entre outros. 

 

Luiz Henrique Barros de Arruda e Mônica com Evandro Carneiro. Foto: Sanzia Juvenal
Marcos Scorzelli e Fabiana Scorzelli com Evandro. Foto: Sanzia Juvenal
Newton Cunha e Vera Tostes com Evandro. Foto: Sanzia Juvenal

Veja também

Michelle Marie