No dia 12 de setembro a BrazilFoundation realizou a 17ª edição do Gala New York que, pelo segundo ano consecutivo e aconteceu no icônico The Plaza Hotel. O evento celebrou o Ballet Paraisópolis, projeto social que atende 200 crianças e jovens de uma das regiões mais vulneráveis de São Paulo. Na noite do gala, nove meninas e dois meninos fizeram uma apresentação, no estilo clássico e contemporâneo, mostrando toda a magia da dança e o impacto social que ela pode causar. Os dançarinos usaram figurinos criados pela designer de moda brasileira Layana Aguilar, que também desenhou a roupa da princesa Elsa da Disney. “Por meio do apoio da BrazilFoundation podemos dar continuidade as nossas atividades. Temos uma fila de espera que já chega a mais de duas mil pessoas. Toda ajuda é bem-vinda e necessária! Além de ser a primeira viagem internacional de todos os alunos, também será a primeira vez em um avião, o primeiro visto, o primeiro passaporte. Mostraremos, mais uma vez, que a dança é uma profissão que pode abrir inúmeras portas. Estamos quebrando barreiras!”, afirmou Monica Tarrago, diretora do Ballet Paraisópolis.
A programação do gala incluiu jantar e leilão beneficente, e contou com artigos exclusivos como a fotografia “Machina Mundi New York” de Claudio Edinger, doada pelo artista e pela Galeria Lume; uma experiência de vinhos em Bordeaux, oferecida pela Ana Paula Galvani; a obra “Volpi” de Vik Muniz, cortesia da Galeria Nara Roesler e do artista plástico, além de joias doadas pelo Jack Vartanian e pela HStern. O evento reuniu nomes do mundo empresarial, diplomático e artístico com o objetivo de arrecadar fundos para financiar diversos projetos sociais no Brasil. Jair Oliveira e Tania Khalil foram os mestres de cerimônia da noite e para o encerramento, a “Roda de Samba” de Jair Oliveira fez uma apresentação especial seguida pela DJ Marina Diniz, que fechou o evento no after party.
Sobre a BrazilFoundation A BrazilFoundation foi criada em 2000 com o objetivo de mobilizar recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. A instituição arrecadou mais de US$ 50 milhões e já apoiou mais de 600 organizações sociais de 26 estados brasileiros. O Jantar de Gala financia projetos nas áreas de Educação e Cultura, Saúde, Desenvolvimento Socioeconômico, Direitos Humanos e Participação Cívica. Nesta última edição, o gala teve patrocínio do BTG Pactual e da American Airlines. Sobre o Ballet de Paraisópolis Atuando no bairro Paraisópolis, considerado a 2ª maior favela de São Paulo, o Ballet Paraisópolis atende atualmente 200 alunos e oferece um curso de formação de oito anos totalmente gratuito aos beneficiados. Fundada em 2012, a instituição usa a dança como uma ferramenta de transformação social, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes. O Ballet Paraisópolis está recebendo apoio da BrazilFoundation este ano.