Candyall e Tal celebra a diversidade cultural do Candeal

Em sua 6ª edição, o festival Candyall e Tal transformou as ruas do Candeal em um palco multicultural no último fim de semana (7 e 8), reunindo centenas de pessoas para celebrar arte, música, dança, gastronomia e artesanato.

Organizado pela Associação Pracatum, o evento destacou o protagonismo da comunidade em todas as etapas, desde a grafitagem e comunicação até a operação técnica dos palcos, realizada por alunos dos cursos da instituição.

A programação variada trouxe apresentações musicais, como Camerata OSBA, Samba e Suor, e bandas locais como Bitgaboott, além de performances de dança com o Ballet Adeprocam e Cia Mistura. A gastronomia local também brilhou, com pratos como o famoso feijão do Bar Du Kabaça, acarajés e hambúrgueres artesanais.

Segundo Selma Calabrich, diretora da Pracatum, o festival celebra a coletividade e ancestralidade, fomentando a economia local e promovendo a cultura e o turismo no bairro. Consolidado como referência, o Candyall e Tal reforça a singularidade e a força cultural do Candeal em Salvador.

 

Balé Adeprocam - Estudio 071 - Silva FilmsDSC08206
Beco do Bitt - Estudio 071 - Silva Films
Pracatum Tambô - Estudio 071 - Silva FilmsDSC08376
Cia da Mistura - Estudio 071 - Silva Films
Selma Calabrich e Ana Cláudia - Estudio 071 - Silva Films1
Roda de Timbau - Estudio 071 - Silva Films
Namoa - - Estudio 071 - Silva Films
Pracatum Tambô - Estudio 071 - Silva Films
Pracatum Tambô- Estudio 071 - Silva Films

Veja também

Michelle Marie