O Bold Conversations by Veuve Clicquot que aconteceu pela primeira vez no Brasil em São Paulo no mês de junho, movimentou a sociedade baiana. O encontro durante elegantes jantar intitulado Bold Woman Dinner, aconteceu no Restaurante Pedra do Mar, comandado pela empresária Mara Mendonça. Bold by Veuve Clicquot é um programa internacional da Maison, que há 50 anos tem a missão de gerar maior inclusão, impacto e visibilidade para as mulheres empreendedoras com a missão de encorajar líderes de hoje e de amanhã e dar voz às mulheres que inspiram outras através de suas jornadas. O evento comemora também o aniversário de 250º da Maison Veuve Clicquot, que promove debates e insights em torno de temas motivadores, barreiras mentais e estruturais a serem superadas no empreendedorismo feminino, além de troca de experiências e aprendizados. Alguns nomes que participaram deste encontro são: a jornalista Juliana Guimarães, a empresária do ramo de entretenimento Licia Fabio, Renata Andrade, executiva à frente de franquias do mercado de luxo, W2W e Lide Mulher Bahia e a artista baiana com mais de 30 anos de carreira Marcia Short. Sobre Bold by Veuve Clicquot – Um Programa Projetado para Impacto Desde 1972, o Veuve Clicquot Bold Woman Award (anteriormente conhecido como Business Woman Award) homenageia e destaca mulheres líderes que, graças ao seu talento, força e personalidade, construíram, assumiram ou desenvolveram um negócio. Em 2014, a Casa criou o Bold Future Award para reconhecer as mulheres empreendedoras de amanhã. Até o momento, 350 mulheres em 27 países foram homenageadas. Verdadeiros modelos, inspiram os outros através de suas jornadas notáveis.
Como parte de um programa mais inclusivo, a Casa lançou em 2019 o Bold Champion Award, um prêmio honorário criado para reconhecer um homem que ajudou a melhorar a representação e a consideração das mulheres na sociedade por meio de suas próprias ações concretas. A Maison foi vanguardista no lançamento do prêmio em 1972. Mas ainda há trabalho a fazer. Hoje, ainda existem muitas barreiras estruturais e psicológicas que impedem as mulheres em suas ambições empreendedoras. É por isso que a Veuve Clicquot decidiu reforçar seu apoio às mulheres empreendedoras ao estabelecer o ‘Bold by Veuve Clicquot’ em 2019, um programa internacional projetado para maior inclusão e impacto e mais visibilidade para mulheres ousadas.