Chega amanhã (19) às lojas Carla Amorim a nova coleção Russia, inspirada na arquitetura, na natureza e na religiosidade do País. Eu simplesmente amei.
A densa floresta de coníferas é representada pelo brinco Taiga, feito de diamantes brancos, rubis e esmeraldas. Imponentes como o lago que me serviu de inspiração, os brincos e o anel Lago Baikal traz safira cinza e a colorida peach moon stone. As gemas representam as águas escuras do mais profundo e antigo lago do mundo e o pôr do sol alaranjado da Sibéria.
O conjunto Hermitage é composto de ouro e diamantes brancos e suas formas representam os delicados detalhes dos pisos decorativos de um dos maiores museus de arte do mundo. As fortificações russas ganham vida com o brinco Kremlin, de ouro e diamantes brancos. O conjunto Chafariz traz a marca registrada, o design espuma do mar. Os brincos e o anel também são cravejados de diamantes brancos e espelham a beleza das fontes do jardim Peterhof.
Cartão postal de Moscou, a centenária Catedral de São Basílio marca presença na coleção. Os detalhes arquitetônicos e as diferentes texturas aparecem nos brincos e no anel Capela, de ouro branco, negro ou rosa. As cores vibrantes das torres ganham vida com rubis e tsavoritas do conjunto Basílica. O Mosteiro da Trindade empresta seu tom azul para o brinco Mosteiro, de espinélio lavanda e tanzanita. As cúpulas das igrejas aparecem nos brincos Cúpula, de esmeralda e de rubi. A religiosidade russa aparece em diversas peças, como também no Terço Fé, de ouro e pérolas.
As famosas bonecas russas emprestam sua forma para o brinco Matrioska, elaborado em ouro com diamantes negros e rubis. Uma homenagem à Imperatriz Catarina II e seu legado, o brinco Czarina também exibe diamantes negros e rubis. Os vastos campos de girassóis surgem nos brincos e no pingente Girassóis da Rússia, de ouro, cornalina e safira laranja. Com formas perfeitas assim como os bailarinos da companhia do Ballet Bolshoi, o brinco Ballet é feito de ouro negro, diamantes negros, quartzo nude e ônix. Os brincos e o anel Palmeni representam o típico prato russo e são delicadas peças de ouro e diamantes brancos.