Para dar exemplo de como Salvador esta se modernizando com as Bikes pela orla, veja a dica de nossa Anteninha MM em NYC!!!
O verão em Nova York acabou e comeca entao uma das estacoes preferidas da populacao Novaiorquina, o Outono. Mesmo com um ventinho frio ainda dá tempo de curtir muitas das atrações que a cidade oferece. Uma delas é a Citibike.
A cidade de Nova York é conhecida por participar ativamente em projetos de proteção ao meio ambiente. Em maio deste ano não foi diferente, e um passo grande foi tomado quando a cidade lancou oficialmente o programa CitiBike, incentivando os moradores e turistas a usar mais bikes e menos carros.
Milhares de bicicletas foram colocadas à disposição de moradores e turistas em centenas de estações, estrategicamente localizadas para facilitar a vida de quem decide ser ecológico.
O programa funciona através de 3 passos básicos:
1- Destranque (em qualquer estação): no mesmo local aonde você retira a sua bike, você compra o acesso - que pode ser diário, semanal, ou até mesmo anual.
Os preços variam conforme o pacote escolhido. Por exemplo: se deseja 24 horas o valor é $9.95 + imposto, 7 dias - $25.00 + imposto, e se deseja tornar-se um membro anual, o valor é $95 + imposto.
2 - Pedale (para onde você quiser): após a compra você receberá um código e que lhe permite retirar sua bike de qualquer estação e sair pedalando e curtindo o melhor da cidade.
3- Devolva (em qualquer estação): o melhor do programa é poder devolver sua bike em qualquer uma das estações disponiveis. Simplesmente encontre uma localização que seja próxima de você e pronto. Desta forma você pode visitar várias das atrações da cidade, estacionar sua bike e depois pega-la novamente e continuar pedalando.
Dois pontos que merecem ser destacados sao; Independente do pacote que escolher, voce precisa retornar a biclicleta para uma estacao a cada 30 minutos, mas voce pode retira-la novamente no mesmo instante com um novo codigo. E outro detalhe importante para nos brasileiros, e que existe a opcao “Portugues” na tela para facilitar o acesso.
Entao para os visitantes de Nova York curtam uma nova forma de aproveitar essa ilha fantastica!
Já em salvador é bem mais barato!!!!
Para utilizar as bicicletas, é preciso fazer um cadastro no site www.bikesalvador.com e pagar uma taxa de adesão de R$10. O acesso pode ser feito via aplicativo através de celular nas próprias estações de compartilhamento, que disponibilizarão acesso à internet via Wi-Fi, segundo a prefeitura da capital baiana.
A adesão ao serviço vale por 12 meses, e não há cobrança de tarifas diárias ou mensais. O usuário só paga algum valor extra se ultrapassar o tempo de 40 minutos utilizando a bicicleta (R$5 a cada meia hora). É preciso ter cartão de crédito.