Espelho, o novo amigo do homem.

Espelho, o novo amigo do homem.

Já se foi o tempo em que os cuidados com a beleza estavam reservados tão somente ao universo feminino. Hoje cada vez mais, os homens  buscam por tratamentos estéticos e cosméticos para terem uma aparência mais jovial e atraente.  O que motiva o mercado da beleza a lançar linhas exclusivas de produtos , assim como tratamentos também direcionados, pois o público masculino já representa cerca  37,3% dessa fatia de consumo.

Diego Pombo - Dermalife (Foto: Yuji Sogawa) Diego Pombo - Dermalife (Foto: Yuji Sogawa)

A preocupação masculina pela aparência movimenta por ano no Brasil, um montante de R$ 2 bilhões e de U$ 12 bilhões no mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Sendo o Brasil, o segundo maior mercado em produtos masculinos no mundo.

Diego Pombo - Dermalife  (Foto: Yuji Sogawa) Diego Pombo - Dermalife (Foto: Yuji Sogawa)

 A verdade também é que com o machismo cada vez mais em baixa, o homem se sente menos inseguro de cuidar da sua aparência sem ter que sofrer nenhum tipo de preconceito por isso. Diga-se de passagem, a mulher é a principal incentivadora dele nessa sua atual  atribuição. “Muitos dos nossos pacientes são casados, e eles ou são levados por suas esposas ou vem por conta própria. Aqui eles procuram por tratamentos para calvície, além dos de rejuvenescimento e para perdas de medidas.” Disse a Dr. Yêdda Villa-Flor, da Clínica Dermalife.

Yêdda Villa-Flor - Dermalife (Foto: Yuji Sogawa) Yêdda Villa-Flor - Dermalife (Foto: Yuji Sogawa)

A grande dúvida que fica após a discussão desse tema é se será o espelho a próximo assunto das recorrentes brigas dos casais ou se ele também fará parte das disputas judiciais durante a partilha dos bens. Quem viver verá!!

Texto: André Freire

Foto: Yuji Sogawa

Modelo: Diego Pombo

 

Veja também

Michelle Marie