O Castelo Brézé , teve seu inicio datado em 1318, e deu origem a cidade de Brézé no sudoeste da França, a 250 km de Paris.
No castelo há o foço mais profundo da Europa com 18 metros de profundidade e uma complexa rede de cavernas sob o castelo, nelas podemos encontrar tudo que precisa para uma estadia por longos periodos, como cozinhas, estábulo, vinicula, serralheria e tudo necessário para manter o poder militar do castelo. Há também uma ponte levadiça, poucos castelos na Europa ainda mantem intectas suas pontes. E devido a esses atributos o castelo é um dos monumentos históricos desde 6 de Março de 1979.
Até hoje se mantém a propriedade na mesma familia, desde de sua construção até os dias atuais, e atualmente pertence ao herdeiro direto, Sr. John Colbert, filho dos já falecidos Sr. Conde Bernard Colbert e de Charlotte Marquise de Dreux-Brézé.
Já passou por várias reformas, na era renascentista mas a última foi assinada pelo famoso arquiteto René Hodé, que deixou com a atual caracteristicas góticas.
Só no inicio dos anos 2000 que a propriedade foi aberta ao público, até então era apenas para uso particular da familia, usado apenas para grandes bailes e suntuosas festas.
Hoje em dia a festa mais famosa que o castelo faz é seu Hallowen, devido a fama de ser assombrado e ter alguns quartos com pertences de seus habitantes já falecidos.
Confira aqui um pouco deste clássico castelo Frances.