Les Deux Magots, é sem dúvida um dos mais famosos cafés de Paris, sua fama vem por ter sido point certo de encontro da elite literária e intelectual Parisiese. É um charme sentar e experimentar a senção de sentir a atmosfera que atraia tantos mestres como, Albert Camus , Pablo Picasso , James Joyce , Bertolt Brecht, Ernest Hemingway e de seus maiores frequentadores Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre.
O nome do café vem de uma loja de tecido na Rue de Buci. A loja vendia lingerie de seda e usou o nome de um jogo popular da época de sua criação em 1813, intitulada Les Deux Magots de la Chine (Duas estatuetas da China). Em 1873, a empresa se mudou para seu local atual, na hoje chiquerrima Place Saint Germain-des-Prés . Em 1884 a empresa se transformou em café e liquoriste , mantendo seu nome.
Em 1914, Auguste Boulay comprou a empresa, quando ele estava à beira da falência, e até hoje pertence a seus herdeiros diretos.
O café é citado em Best Seller como, The Makers Chariot (por Steve Matchett ), foi cenário para o filme de 1949, O Homem na Torre Eiffel e várias outras produções de novelas e filmes.
Desde 1933 existe o famoso prêmio literário, o badaladérrimo Prix des Deux Magots.
Vale uma visita!!!!
Confira algumas fotos exclusivas !!!