Que tal colocar uma fé no poder dos santos padroeiros das festas juninas? Quem tem fé, remove montanhas...então vamos as simpatias de São João.
É importante saber que todos os objetos utilizados para as simpatias tem que ser novos.
Com a Simpatia dos carvões você descobre se vai encontrar uma paixão ainda em 2015. Coloque, em uma bacia com água dois pedaços de carvão de tamanhos diferentes. O primeiro pedaço colocado simboliza o ano presente, e o segundo, os anos vindouros. Deixe a bacia debaixo da sua cama e, no dia seguinte, observe qual dos dois pedaços boiará primeiro. Se o pedaço que foi posto primeiramente na bacia for o primeiro a boiar, se anime.... o amor está a caminho. Se ocorrer o inverso, paciência é a palavra chaves, pelo menos, até o próximo ano.
E para saber o nome de seu novo amor? Faça a Simpatia da bananeira na noite de 23 para 24 de junho. Procure o caule de uma bananeira e enfie uma faca virgem. Lembre-se tem que ser nova. No dia seguinte, retire a faca e veja qual é a letra que ali aparecerá. Pronto é a letra inicial do seu futuro amor.
Qual a idade da sua mais nova paixão? Pegue um ramo de manjericão e passe na fogueira e depois jogue sobre o telhado. Se na manhã seguinte, o manjericão ainda estiver verde, você se casará com uma pessoa jovem. Se o ramo estiver murchinho, é com alguém mais velho que você irá casar.
Está namorando firme e quer saber se vai casar? Prenda uma fita no travesseiro e reze para São João. No outro dia, se a fita estiver solta, isso indica que você vai se casar.
E esta simpatia é para a mulherada que só quer namorar sem compromisso. A simpatia só pode ser realizada no dia de São João, 24 de junho. Se você for a uma festa onde encontrará vários homens interessantes, leve na bolsa um punhado de sal, embrulhado num guardanapo de papel. Sem que ninguém perceba, aproxime-se de uma bandeja de salgados e jogue uma pitada de sal em cima deles, mentalizando a seguinte frase: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois, é só ficar atenta, para ver quem provará o salgado.
Boas festas!