Harper’s Bazaar abraça causa por fim de termo sexista na moda

Na edição de março, quando é comemorado o mês da mulher, o título se une ao movimento da Hering

Você já parou para pensar o quão sexista é o termo tomara-que-caia, amplamente usado na moda? A Harper’s Bazaar Brasil abraçou a campanha idealizada pela Hering, que pede para que, a partir de agora, a peça passe a ser chamada de blusa sem alça, como é no mundo todo (strapless, em inglês).

Para estampar a capa da edição de março, com uma blusa sem alça, Bazaar escolheu a a atriz Mariana Ximenes, dona de um posicionamento feminista. Sua fórmula é ser consciente e ter bom senso. Só não pode deixar de se colocar. Se a causa importa, ela vai a passeata e tudo. Mari se engaja. “É importante a gente olhar para todos esses termos, para o pensamento novo. Temos que buscar uma sociedade mais igualitária, com mais respeito pela diversidade, com acolhimento. Respeito é bom, a gente gosta e é necessário", diz ela.

Créditos: Fotos: Cassia Tabatini Direção Criativa: Camila Bossolan Edição de Moda: Rodrigo Yaegashi e Stephanie Bekes Camargo

Veja também

Michelle Marie