Salvatore Ferragamo celebra a abertura de loja conceito no Soho com sua primeira colaboração de NFT, um programa de customização de tênis e uma coleção cápsula de edição limitada.
Salvatore Ferragamo abre sua loja conceito no coração do movimentado distrito do Soho – na rua Greene 63. A loja serve como um hub totalmente novo, recebendo os clientes em uma experiência de compra imersiva.
Abrigando elementos experimentais, desenhados em conjunto com o estúdio de design multidisciplinar DE-YAN, uma nova instalação NFT criada em parceria com o artista digital Shxpir, um programa de tênis personalizado e uma cápsula de edição limitada, a loja conceito da Ferragamo é ao mesmo tempo uma celebração da próspera comunidade do centro de Nova York e uma visão de futuro dos espaços de varejo do século XXI.
NFT de lançamento da edição especial com Shxpir
A casa fez uma parceria com o artista digital de Nova York, Shxpir, para lançar a nova instalação de NFT e uma coleção cápsula de edição especial com camiseta e suéter – e estampa gráfica exclusiva. É a primeira vez que um empreendimento de arte digital reúne uma marca, um artista e seu público, para criar obras únicas em um espaço físico.
Imaginado pela DE-YAN, realizado como um estande espelhado multissensorial dentro da loja conceito da Ferragamo, a experiência combina os mundos da Web3.0 e do varejo presencial. No estande, os clientes podem escolher entre uma seleção de cenários projetados pela Shxpir enquanto são capturados em uma câmera de alta definição. Em seguida, os visitantes terão a oportunidade de cunhar suas obras de arte exclusivas - limitadas a 256 NFTs individuais - no Ethereum Blockchain via Opensea.
Enquanto isso, com lançamento durante o mês do Orgulho LGBT e limitado a 200 camisetas e 150 moletons, todo o faturamento da coleção cápsula de vestuário colaborativo será doado diretamente ao The Center – uma das organizações LGBTQ+ mais antigas e líderes da cidade de Nova York.
Programa de Customização de Tênis
A loja conceito da Ferragamo também conta com o programa via holograma para customizações de tênis, que dá aos clientes a chance de criar uma versão totalmente personalizada da mais recente silhueta unissex da marca, o 6R3ENE, escolhendo entre uma ampla variedade de cores e detalhes. Criada em parceria com DE-YAN, o inovador conceito traz o processo de personalização à vida através da projeção de uma versão holográfica do trabalho em progresso.
Exclusivo da loja conceito da Ferragamo, o tênis 6R3ENE reinventa os códigos da casa de assinatura de Salvatore Ferragamo. Os materiais premium incomparáveis pois o sapato apresenta uma leve construção Strobel semelhante a uma meia feita por artesãos qualificados, resultando em uma sensação distintamente flexível. A parte superior do sapato, por sua vez, é composta por ECONYL®, uma fibra 100% regenerada a partir de redes de pesca e outros resíduos de nylon e possui sobreposições de couro e camurça que dão uma segunda vida à fabricação de sobras. O visual é finalizado com uma sola de microborracha e uma linha de costura feita de poliéster 100% reciclado pós-consumo.