Como todo DJ nato, o DJ Celso que atualmente mora com a família em Bomba, cidadezinha situada em Santa Catarina no Sul do país, também descobriu o talento e o amor pela carreira musical muito cedo. Foi brincando com disco de vinil, CD's e tocando para amigos em alguns point’s que ele começou a dar os primeiros passos para se profissionalizar na carreira. Então, aquilo que era hobby, passou a ser uma a sua profissão. Para conhecer um pouco mais da história desse artista o site Michelle Marie realizou uma entrevista exclusiva com esse DJ que vem sacudindo a galera do Norte ao Sul desse País.
Michelle Marie - Quando surgiu a paixão pela profissão
Dj Celso- Acredito que desde muito cedo, ainda quando era criança.Eu era muito pequeno e já gostava de gravar músicas da rádio em fitas cassete, mas a coisa virou paixão quando fui trabalhar numa loja de disco em Balneario Camboriu e conheci um Dj que tocava na Baturite (boate mais badalada da época).
M.M - Como foi o início da sua carreira?
Dj Celso- Difícil e ao mesmo tempo cômica.Cômica porque fui tocar a primeira vez sem nem saber o que e como fazer, (risos). Fiquei de longe observando o Dj que tocava e depois encarei.Errei nas mixagens, toquei o que não era pra tocar, um fiasco (risos). É difícil por tudo isto e porque na época Dj não era uma profissão tão bem aceita como hoje. As oportunidades eram poucas e o salário bem baixo.
M.M - Qual foi o momento mais difícil da sua vida?
Dj Celso- Nossa...foram tantos! Teve a morte da minha mãe, passei fome e frio, a gravação do meu DVD... acho que são muitos, cada um com sua intensidade diferente.
M.M - Qual a lição que você tirou disso?
Dj Celso- Não me deixo abater com os momentos difíceis.Acredito que eles passam e deixam cicatrizes, mas nos fazem mais fortes.Tento sempre enxergar o lado positivo das coisas e quase sempre consigo.
M.M - De todas experiências, qual foi a que você mais gostou?
Dj Celso- A de ser pai. Não tive pai...curto muito meus filhos.
M.M - O Dj Celson tem algum diferencial para se apresentar?
Dj Celso- Tenho sim. São poucos os djs que dominam tantos estilos como eu domino. Toco o que o público quer ouvir, não tenho tribo, sou pela diferença e diferente sou por isto.
M.M - Você tem algum Dj como referencia? Qual?
Dj Celso- Tenho vários: Picotto, Amin Vun Burre, Paul Van dick e comercialmente falando Fat Boy e Tiesto.
M.M - O que é bom para ter uma boa vibe com o público?
Dj Celso - Acredito que carisma, sintonia com a moçada, ser ousado e acima de tudo autentico.
M.M - O que você acha da música eletrônica no Brasil?
Dj Celso- Acredito que chegou pra ficar, mas acredito que ainda tem que conseguir uma roupagem mais brasileira. Às vezes tenho a sensação de que é muito fria...
M.M - Como foi a experiência em ser o primeiro Dj a gravar um DVD no Brasil?
Dj Celso- Boa mais difícil ...
M.M - Você conseguiu superar suas expectativas?
Dj Celso- Em termos de produção e resultado sim. Mas financeiramente falando foi complicado.Não tive muito apoio,ou melhor, não tive grandes apoios.Tivemos que arcar com quase tudo sozinhos.
M.M - Como foi que aconteceu a implantação do site?
Dj Celso- Naturalmente, a NET ganhou força e senti a necessidade de ter um site.
M.M - Qual o recado que você deixa para quem deseja iniciar a carreira de Dj?
Dj Celso- Que cada um crie seu estilo, seja autentico e fiel as suas convicções.
Saiba um pouco mais sobre o trabalho do DJ Celso...