Mais conhecido como o scouter nº 1 do Brasil, Dilson Stein, o famoso caça-talentos que descobriu a Top Model Gisele Bündchen está em Salvador e concedeu uma entrevista exclusiva ao site Michelle Marie hoje (04), no Hotel Porto Bello em Ondina, local onde Dilson inicia ainda hoje a primeira etapa da maratona na busca de novos talentos para o universo da moda. A seleção começa de hoje (04) e segue até o dia 07 de junho, das 13 às 20 horas, no Porto Bello Hotéis e Resorts, em Ondina. O atendimento está sendo realizado por ordem de chegada e para efetuar a inscrição os interessados devem ter entre 07 e 25 anos de idade. Para se inscrever os participantes devem se dirigir ao Shopping Paralela e retirar suas fichas de inscrições em um stand no local. Para efetuar a inscrição e participar da seleção é necessário doar 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão destinados a entidades assistenciais da capital baiana.
Michelle Marie - Como foi que surgiu seu interesse pela profissão?
Dilson Stein - Meu primeiro contato com essa área aconteceu quando eu tinha 15 anos de idade em Horizontina (RS), cidade mais conhecida como a como a terra da Gisele Bundchen. Foi num desfile que tudo começou, eu fiquei impressionado com a elegância das modelos. Na época, não tinha curso de modelos nem caça talentos na cidade. Comecei a desfilar e aos 18 anos eu era funcionário de um banco. Daí, nessa época eu pedi transferência do banco para Porto Alegre-RS e fui atrás do meu sonho. Depois eu pedi demissão e me dediquei à carreira de modelo.
M.M - Quais foram às maiores dificuldades no início da carreira?
D.S - Hoje temos uma série de tecnologias, coisa que na década de 80 não tinha. Meu trabalho começou muito pequeno em Horizontina-RS, mas eu procurei investir no meu trabalho nesta área e fui várias vezes até São Paulo.
M.M - Qual foi a sua primeira descoberta?
D.S - A primeira modelo que descobri foi a Marjorie Fritz em 1990, que atualmente continua trabalhando como modelo em Miami/EUA.
M.M - Como foi que você descobriu Gisele Bundchen?
D.S - A Gisele foi com certeza foi à descoberta mais marcante do meu trabalho, ela é exemplo de talento atitude e profissionalismo. Gisele sempre foi muito focada e entrou na profissão para trabalhar e sabe fazer isso muito bem.
M.M - O que é preciso para ser uma top de sucesso?
D.S - É preciso ter talento e atitude, pois as duas coisas caminham lado a lado. Outra coisa importante é o apoio da família e todas que conquistaram o sucesso tiveram o apoio necessário da família.
M.M - É possível equilibrar talento e saúde nas passarelas?
D.S - Todo mundo sabe que nenhuma modelo com cara de doente vai ser contratada. Existe um padrão saudável para as mulheres e a saúde é fundamental.
M.M - Quais são as expectativas para Salvador?
D.S - Minha expectativa é fazer um trabalho muito bom em Salvador e em algumas cidades do interior do estado também. Adriana Lima, por exemplo, é um talento que surgiu aqui. É a primeira vez que tenho a oportunidade de conhecer Salvador, mas como todo mundo diz, aqui é uma terra de muito calor humano e beleza.