Quem está passando por Salvador e quer experimentar uma autêntica e refinada gastronomia francesa, além da já conhecida culinária baiana a base de dendê, pode conferir o talento gastronômico do jovem chef do Chez Bernard, Rui Carneiro. Aos 29 anos, ele está há um ano e meio à frente da cozinha do restaurante francês Chez Bernard, e se tornou um dos maiores nomes do mercado gastronômico local.
Rui Carneiro traz consigo uma trajetória singular. Natural de Conceição do Coité, interior da Bahia, ele já passou por grandes restaurantes, como o D.O.M, em São Paulo, e Favela Chic, em Londres. Em reconhecimento ao seu trabalho, ele foi indicado pela primeira vez à categoria Chef da revista Veja Salvador – Comer e Beber 2011.
O seu mérito está na inovação, buscando sempre incluir novos sucessos, a exemplo do stinco de cordeiro com risoto de funghi e abóbora, e do robalo grelhado com arroz negro, capim santo e gengibre. O casamento de sabores provoca uma inesquecível experiência gastronômica. E o local não poderia ser melhor. Quem visita o Chez Bernard ainda pode desfrutar da bela vista para a Baía de Todos os Santos, um dos principais pontos turísticos da cidade.