Estimular o gosto pela música instrumental e fomentar a criação de novos públicos para tradicionais canções clássicas. Essa é a intenção do flautista gaúcho Luiz Fernando Barbosa Jr, 28 anos, que se apresenta dia 11 de junho, no Museu de Arte Sacra da Bahia em Salvador. A apresentação tem entrada franca e acontecerá às 19h.
Nesse recital serão apresentados estilos contrastantes, do barroco à música erudita brasileira. Não faltarão composições de grandes nomes da música clássica, comoBach, Schubert e Beethoven. O concerto faz parte do programa obrigatório do mestrado da Universidade Federal da Bahia. O recital é formatado para um pequeno grupo de instrumentos que se apresentam em locais compactos. Além do flautista gaúcho, o recital ainda conta com a participação de André Almeida (violão), Adalberto Vital (violino) e Laura Jordão (viola).
O flautista Luiz Fernando Barbosa Jr iniciou seu contato com a música no início da adolescência quando ingressou na banda do seu colégio em Rio Grande no Rio Grande do Sul (RS). Em 2003, ingressou no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas em Pelotas (RS). Em seguida, Luiz ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde sempre buscou, através dos recitais acadêmicos de treinamento, apresentar um repertório interessante também para o público leigo. “É importante mostrar que música erudita também é legal”, destaca.