Na noite em que completa 15 anos de existência, o Teatro Jorge Amado (TJA) recebe em seu palco o cantor e compositor Alexandre Leão em uma apresentação especial. No dia 9 de agosto, às 21 horas, o artista apresenta o show que encantou Salvador no primeiro semestre deste ano, durante a temporada do Quarta no Teatro, realizada no SESI Rio Vermelho. NO TJA, Leão promove um espetáculo acústico e intimista, sem dispensar um repertório com referências a Jorge Amado, interação com a plateia, participações-surpresa e músicas autorais já consagradas, como Mulheres Gostam, Pop Zen e Paiol do Ouro.
“Tenho uma relação antiga e estreita com o Teatro Jorge Amado. Foi lá que lancei dois dos meus discos (Alexandre Leão, 2004 e Axé, Babá, 2006), participei de shows e projetos, além de estar presente na Virada Cultural pelo não fechamento do espaço em 2010. Recebi o convite da diretora Fernanda Tourinho, que foi a um show da temporada do Quarta no Teatro. Me senti muito honrado e contente. Estarei recebendo grandes convidados e também apresento música inédita”, comenta Leão, que será o anfitrião de uma diversificada programação do TJA no mês de agosto e se apresenta acompanhado de Jurandir Santana nos instrumentos de corda (viola, cavaquinho, violão), Daniela Penna e Rudson Daniel na percussão, e Israel Ramos no contra-baixo. O show tem direção de André Simões e produção da Estrela do Mar.
Atualmente, além de se apresentar todas as sextas-feiras, na Varanda do SESI Rio Vermelho, Leão está em fase de produção de um novo CD duplo, intitulado O TEATRO E O BAILE. O novo projeto tem sido gravado nas apresentações do cantor no SESI Rio Vermelho. As primeiras músicas foram gravadas no Teatro SESI e estão em fase de mixagem. A segunda parte do disco, com o show da Varanda do SESI, está em processo de seleção de repertório.