Há três anos a Preta Comunicação apostou no mercado de RP como foco dos seus serviços. Hoje, na empresa, o trabalho de assessoria de imprensa faz parte de um conjunto de ações para cuidar da imagem de um cliente. Este inclusive pode ser atendido pela Preta Comunicação somente com foco em relações Públicas e até em parceria com outras assessorias.
Nas últimas semanas, a empresa comandada pelo RP Marcos Preto movimentou o mercado de Formadores de Opinião de Salvador com grandes eventos para os mais diversos públicos. O sucesso do Jantar 5 Sentidos, da Natura, maior cliente do núcleo de RP da empresa de cosméticos e atendida pela Via Press, movimentou a alta sociedade baiana e abriu as portas para duas semanas de grandes badalações.
¨A Preta chegou na contra-mão. Primeiro por fugir do termo VIP e segundo por ser a primeira com foco em Formadores de Opinião e não em VIPs. A diferença de um para o outro é a capacidade de propagação de um convite”, afirma Preto, que convoca os baladeiros e produtores de eventos de Salvador apresentar a nova embalagem do energético Bivolt, lançado no Festival de Inverno de Conquista e que apresenta a sua lata de tampa dourada aos VIPs da cidade. Em paralelo a agência convida os FOs pernambucanos a experiência sensorial da Natura, na Usina Dois Irmãos em Recife.
O próximo dia 03 o staff da agência movimenta os fashionistas e blogueiros da cidade na badalada festa de inauguração da Triton, que chega ao Salvador Shopping em grande estilo. Este último pretende dar o que falar, já que assina a lista VIP com o jornalista responsável por importantes labels de Salvador, Estevão Terceiro. Uma parceria antiga que prova que o mercado de comunicação em Salvador aceitou a primeira agência de RP da cidade de braços abertos.