Com mais de 380 expositores já confirmados e com expectativas para mais de 50 mil visitantes, a próxima edição da ABCasa Fair, principal feira de negócios B2B (business-to-business) de alta decoração da América Latina - organizada pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil) -, terá sua primeira Rodada de negócios nacional entre expositores e compradores. Em parceria com Roberta Yoshida, um dos grandes nomes do setor de feiras e eventos do Brasil, o projeto tem como objetivo potencializar as vendas durante a feira, facilitando o contato entre expositores e visitantes, neste caso os compradores.
Com a tecnologia como aliada, os expositores poderão inserir seus produtos em um sistema para que os visitantes tenham acesso. Estes, por sua vez, terão a oportunidade de escolherem as marcas que julgarem serem mais interessantes para o seu negócio, uma interação que se dará em formato de “match”.
Assim, nos dias 18 e 21 de agosto, os expositores e visitantes que derem match terão 30 minutos para conversar em uma sala chamada “aquário”, produzida especialmente para isso.
“Os participantes poderão levar amostras, apresentações e catálogos para a reunião, com o objetivo não apenas fazer a venda imediata, mas também criar parcerias a longo prazo”, destaca Eduardo Cincinato, presidente da Associação.
“A ABCasa Fair tem mais de 380 expositores e nem sempre os visitantes conseguem visitar todos os estandes. A ferramenta tecnológica é uma forma de ampliar as oportunidades de negócios durante o evento", complementa Cincinato.
Para Anderson Passos, diretor executivo da ABCasa, as expectativas para a 11ª edição da ABCasa Fair são bastante altas e o uso da tecnologia será essencial para auxiliar na experiência do comprador.
"O fim da pandemia mostrou que o mercado de feiras ainda tem um grande potencial na decisão de compras, isso porque facilita o lojista e profissional do setor a ter em um só lugar todas as novidades e tendências. As rodadas de negócios vêm como complemento dentro desse leque de opções. Esse é um verdadeiro diferencial dentro da ABCasa Fair", afimar Passos. Desde 2019, a ABCasa Fair, já realiza as rodadas de negócios internacionais, dentro do espaço Business International Center. A ação tem como estratégia ampliar as oportunidades de parcerias com compradores internacionais, apresentando toda a força do mercado brasileiro da Home & Decor.