Até onde a vista alcança : a arte de Maxim Malhado na Galeria Paulo Darzé

Foto reprodução Foto reprodução

O artista plástico Maxim Malhado está programado para realizar uma exposição e lançar um livro em 5 de março, na importante Galeria Paulo Darzé localizada no coração cultural de Salvador. 

A mostra intitulada  "Até onde a vista alcança" aborda a "paisagem" como um elemento subjetivo, inconstante e em movimento, transcendendo a ideia de simples cenário para assumir um papel principal.

Maxim Malhado é um artista nascido em Ibicaraí, Bahia, e vive em Massarandupió, Bahia. Desde 1995, ele tem exposto seu trabalho, sendo premiado sete vezes nos Salões Regionais da Bahia e, em 2001, recebeu o Prêmio Aquisição no 8º Salão do Museu de Arte Moderna da Bahia. Malhado foi selecionado no Itaú Cultural – Rumos Visuais 2001-2003 e participou da 26ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo em 2004. Seu trabalho explora formas de expressão do interior da Bahia, abordando temas como sexualidade, religião, cultura e vida social, materializados em desenhos, pinturas, objetos e instalações. Seu trabalho reflete uma curiosidade da infância e uma poética de redescoberta de espaços e reinvenção de formas. 

 

Veja também

Michelle Marie