Banco Pine Inicia Migração de Infraestrutura de TI para Google Cloud

Foto divulgação Foto divulgação

O Banco Pine, uma instituição financeira brasileira de capital aberto, anunciou que está transferindo sua infraestrutura de TI para o Google Cloud. A decisão, que faz parte de um esforço de modernização e transformação digital, visa suportar o crescimento e desenvolvimento de novas soluções para seus clientes.

A migração será conduzida pela Sauter, parceira especializada em evolução digital, que centralizará e integrará todos os parceiros envolvidos no projeto. Estima-se que o processo de migração dure dois anos.

"Temos trabalhado em estreita colaboração com o Pine para desenhar toda a jornada para a nuvem. Estamos confiantes de que será um sucesso", disse Emerson Lima, CEO da Sauter. "A execução e manutenção do ambiente de nuvem serão entregues como um serviço gerenciado pela Sauter. As operações digitalizadas permitirão ao Pine atender novas demandas de forma ágil e gerar resultados imediatos, além de promover inovação contínua para o negócio."

Este projeto faz parte de uma aliança mais ampla entre Google Cloud e Sauter no Brasil. O Pine espera que, ao longo dos próximos cinco anos, a migração para a nuvem permita acessar tecnologias emergentes que modernizarão e escalarão seu ambiente digital, melhorando a eficiência operacional.

"Quando pensamos em estruturar essa jornada para a nuvem, entendemos que além do conhecimento técnico, dois outros fatores seriam fundamentais: o conhecimento dos nossos ambientes e a experiência do cliente", afirmou Roniel Oliveira, superintendente executivo de TI do Banco Pine. "Nosso ambiente de TI é complexo e repleto de tecnologias com diferentes graus de maturidade. A Sauter rapidamente compreendeu esse contexto e nos ajudou com o planejamento e execução da migração."

Sandro Guedes, Head of Corporate Brazil Accounts do Google Cloud, destacou os benefícios da migração: "O Pine terá mais flexibilidade, escalabilidade e acesso às ferramentas do Google para análise de dados, criando modelos preditivos que podem melhorar as decisões de negócio. Ao combinar o compromisso do Banco Pine com a inovação e o melhor da tecnologia do Google Cloud, podemos construir soluções alinhadas com as expectativas dos clientes, facilitando o acesso a novos produtos e serviços."

Esta iniciativa marca um passo significativo na transformação digital do Banco Pine, posicionando-o para um futuro de maior inovação e eficiência.

Veja também

Michelle Marie