Com Luciano Huck como garoto propaganda, a nova versão do projeto Familhão foi anunciada no início do mês de março, durante o programa Domingão com Huck. A plataforma funciona como um clube de benefícios por assinatura, com várias marcas oferecendo descontos, além de programas de fidelidade e relacionamento com clientes. O Familhão tem uma mensalidade de R$ 20 e realiza sorteios mensais de R$ 1 milhão.
A construção digital do projeto foi orquestrada pela Deal, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital. A Vertem, uma das responsáveis pela idealização da ação, contratou a empresa de tecnologia para estruturar o site do Familhão como principal produto digital do projeto.
A Deal teve como principal desafio criar uma plataforma escalável, com arquitetura sólida, capaz de suportar um grande volume de usuários simultâneos. “Foi desafiador e ficamos muito contentes com o resultado final. Participar da criação de um produto a nível nacional, que combina tecnologia de ponta, foco na experiência de usuário e suporta um grande volume de usuários simultaneamente, nos permitiu criar um serviço que não só atende às expectativas modernas dos consumidores, mas também estabelece novos padrões no mercado de fidelidade. Nossa atuação envolveu o uso de soluções avançadas, desde uma arquitetura robusta do sistema até a implementação de funcionalidades complexas, garantindo uma experiência de usuário excepcional”, afirma Douglas Costa, Diretor de Operações da Deal.
O projeto foi todo pensado numa abordagem centrada no usuário e por isso priorizou o uso do WhatsApp, ao invés de um aplicativo criado do zero, garantindo acessibilidade, sem a necessidade de downloads adicionais e uso de dados. Para isto, a Deal trabalhou na integração dos sistemas não só ao site, mas também ao aplicativo de mensagens.
“Ao todo, 12 profissionais da Deal foram escalados exclusivamente para o projeto, entre eles Scrum Master, líder técnico, analistas de qualidade e desenvolvedores”, finaliza Costa. A expectativa da Vertem é chegar a 10 milhões de assinantes até o terceiro ano de operação do Familhão.