Estreia hoje, 17 de setembro, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o show “Vitrolab Canta Caetano”. O espetáculo traz a baianidade de Caetano Veloso com uma abordagem moderna, marcada pela fusão de beats eletrônicos e ritmos tradicionais. O Vitrolab, formado pelos irmãos Guga (voz e guitarra) e Marcelo Barbosa (voz, baixo e programações), nasceu em Salvador em 2014 e oferece uma sonoridade eletrônica e contemporânea, misturando sintetizadores, guitarra elétrica e ritmos como pagode, ijexá, ragga e dancehall.
Parte de uma nova geração de artistas que está revolucionando a cena musical baiana, o Vitrolab produz uma música dançante e provocativa, com letras poéticas. Seu trabalho autoral ganhou destaque desde 2018, com o single "Megalodon" sendo vencedor do XVI Festival de Música da Rádio Educadora FM na categoria voto popular.
Durante a premiação, os irmãos conheceram Caetano Veloso e apresentaram ao ídolo sua versão da música "Odara", que já era sucesso nos shows. A releitura foi lançada em 2019 e viralizou nas redes sociais, acumulando mais de 400 mil reproduções nas plataformas digitais. No show de hoje, o repertório inclui essa releitura, além de "Tropicália" e "Fora da Ordem".
Para 2024, o Vitrolab promete uma nova fase, com um “lado C” de Caetano, em que exploram ainda mais a obra e a vida do artista que continua a inspirar gerações, rompendo barreiras sonoras e criando experiências estéticas inovadoras.