A mostra Casas Conceito destaca uma exposição de peças artesanais que enccanta os visitantes. A exposição está localizada no imóvel requalificado da Rua Chile, nº 17, no Centro Histórico de Salvador.
Nessa exposição, uma variedade de peças artesanais provenientes de diferentes regiões da Bahia. A mostra apresenta artes em cerâmica que combinam os estilos barroco e rococó, esculturas feitas em madeira e argila, peças bordadas, cestarias, painéis e muitas outras obras feitas à mão. O ambiente, que ocupa a escadaria do imóvel, foi projetado pelas arquitetas Adriana Araújo e Suzane Cabus, enquanto a curadoria das peças foi realizada por Rodrigo Lyra.
A exposição está aberta para visitação de terça a sábado, das 16h às 22h, e aos domingos, das 13h às 19h. Os ingressos para visitar a exposição podem ser adquiridos no local.
Essa coleção de peças artesanais foi possível graças ao Centro de Comercialização Artesanato da Bahia, que tem sua sede na Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia. As peças expostas são apresentadas pelo Instituto Mandarina, uma organização social que fomenta e promove a geração de renda para os talentos criativos da Bahia.
A exposição de peças artesanais na mostra Casas Conceito é uma oportunidade única de valorizar o trabalho dos artesãos baianos e conhecer a riqueza e diversidade do artesanato local. Não deixe de visitar e se encantar com essas obras únicas e cheias de história e talento.