Um happy hour exclusivo, acompanhado de uma série de painéis que uniu o que há de mais relevante no campo da inovação com atmosfera inspirada no Pete’s Dueling Piano Bar, um dos pontos mais icônicos do SXSW norte-americano. Esta foi proposta do Talk’n Tunes, evento que reuniu mais de 600 participantes em sua estreia no HackTown 2024 neste fim de semana, em Santa Rita do Sapucaí (MG).
A idealização do Talk’n Tunes é fruto de uma parceria entre cinco empresas de tecnologia e inovação: Igma, Stellula, ArtIT, IT Lean e Next Digital. “A experiência de diversão que vivemos no Pete’s, durante o SXSW, é um dos pontos altos de networking durante o festival. Decidimos unir para reimaginar esta experiência e trazê-la para um dos maiores eventos de inovação, negócios e tecnologia que o Brasil possui. Com música e painéis de discussão, queremos tratar do que realmente desafia os profissionais de inovação atualmente”, explica Rubem Andrade, co-fundador e CBO da Igma.
Além de disputas musicais, drinques autorais e ativações de marcas, visitantes e expositores acompanharam executivos, fundadores e especialistas de empresas brasileiras e de multinacionais em discussões que trataram de transformação digital, novas tecnologias e os desafios de inovar – tanto no Brasil quanto no mundo.
A programação teve representantes de empresas como Unilever, Nestlé, Faber-Castell, Claro, MRV, iFood, Novartis, EmbraerX, BASF, Suzano, Vox Capital, Remota, Oxygea e Hospital Israelita Albert Einstein, que dividirão as mesas com fundadores e especialistas das empresas anfitriãs.
Pensando em ser um espaço de descontração, o Talk'n Tunes apresentou, ao final das noites de sexta e sábado, os músicos Juninho Santos e Murillo Leme, que serão protagonistas de dois duelos musicais, aos moldes da disputa de pianistas que o Pete’s Bar proporciona no Texas.
Mais de 600 pessoas passaram pela primeira edição do Talk'n Tunes. A intenção é de que o formato seja replicado em outros eventos do ecossistema de inovação e negócios. “Nosso objetivo é ocupar bares icônicos para reunir entusiastas em busca de conexões humanas e conteúdo, além de música de altíssima qualidade para celebrar quem pensa o futuro”, afirma Andrade.