Katerine Rios, do Instituto Washington Pimentel, acompanha lançamento de pedra fundamental de biorrefinaria no AgroRosário

Na foto: Da esquerda para a direita: Iara Schimmelpfeng e o presidente da Petrobahia Thiago Andrade, Katerine Rios, a Secretária de Desenvolvimento Urbano Jusmari Oliveira, empresário Luiz Gonzaga Andrade e Oziel Oliveira, Coordenador Geral de Apoio Na foto: Da esquerda para a direita: Iara Schimmelpfeng e o presidente da Petrobahia Thiago Andrade, Katerine Rios, a Secretária de Desenvolvimento Urbano Jusmari Oliveira, empresário Luiz Gonzaga Andrade e Oziel Oliveira, Coordenador Geral de Apoio

A empresária Katerine Rios acompanhou o descerramento da pedra fundamental da primeira biorrefinaria de etanol de milho do estado, ocorrido nesta quinta (7), durante o AgroRosário, na cidade de Correntina.

Para a COO (Chief Operation Officer) do Instituto Washington Pimentel, o primeiro do Brasil 100% voltado ao agronegócio, essa é uma importante iniciativa para o desenvolvimento da economia na região.

“O agronegócio é uma imensidão, abarca diversos setores que muito contribuem para o desenvolvimento econômico do nosso país. Por isso, fazemos questão de apoiar grandes projetos como este, que potencializará a capacidade produtiva do oeste baiano. Sou filha desse lugar e me sinto orgulhosa em acompanhar de perto o lançamento do Projeto Farol, ao lado de representantes da Petrobahia, da APRUP e de outros produtores que estão atuando pelo progresso da área de biocombustíveis do oeste da Bahia e, também, do país”, comenta.

O AgroRosário é uma feira focada em inovações tecnológicas voltadas à produção agrícola do Oeste baiano e reúne, até o dia 09 de março, importantes produtores e empresários de todo o setor, além de autoridades políticas do agronegócio.  

Veja também

Michelle Marie