Zubale obtém US$ 25 milhões em uma nova rodada de investimento para expandir seu ecossistema de ferramentas para varejistas na América Latina

Cofundador e CEO, Sebastian Monroy junto do Country Manager Brasil, Thiego Goularte. Cofundador e CEO, Sebastian Monroy junto do Country Manager Brasil, Thiego Goularte.

Zubale, um ecossistema de ferramentas e serviços que permite aos retalhistas expandir os seus canais digitais de forma rentável, recebeu 25 milhões de dólares num investimento liderado pela QED Investors, acompanhado pela NFX, Kevin Efrusy e outros investidores. Nos últimos anos, Zubale se expandiu para seis países da América Latina (além do México e do Brasil, está no Chile, Colômbia, Costa Rica e Peru), fez parceria com mais de 50 clientes e permitiu que milhares de freelancers trabalhassem diariamente em nossa plataforma. “Estamos construindo um ecossistema de ferramentas para que os varejistas possam ampliar seu comércio eletrônico de maneira lucrativa. Com esse novo capital, continuaremos a expandir o FlexiFleet, que é nosso marketplace para freelancers realizarem tarefas operacionais, e investiremos significativamente em nossos produtos de software que ajudam os varejistas a expandir seus canais digitais de forma lucrativa", afirma Thiego Goularte, Country Manager Brasil da Zubale. Depois de processar milhões de pedidos neste segmento em seis países, sabemos realmente o que é preciso para vencer. Segundo o instituto Statista, a projeção é que o comércio eletrônico na América Latina atinja 300 bilhões de dólares em receitas em 2027, um crescimento de 120% em relação a 2022). A Zubale foi criada para ajudar o varejo a se adaptar rapidamente a esse novo cenário, que traz consigo muitos desafios operacionais. “Para aproveitar a enorme oportunidade de infraestrutura de comércio eletrônico na América Latina, e levando em conta nosso novo tamanho e complexidade, decidimos simplificar nossa estrutura organizacional, passando de um modelo de Co-CEO para um modelo de CEO. Também simplificamos alguns dos nossos equipamentos e estamos um passo mais perto de alcançar a rentabilidade", afirma Monroy. Um novo plano de negócios Alinhado com o panorama do mercado e para marcar esta nova etapa, a Zubale renovou a sua marca para realçar o seu objetivo e missão de capacitar os retalhistas para crescerem o seu e-commerce de forma rentável através do seu ecossistema de soluções e, consequentemente, da capacidade do retalhista. experiência do cliente. Com este mercado freelance, os retalhistas podem transformar custos fixos em custos variáveis, ligando-se a uma rede de freelancers adaptada às suas necessidades de comércio eletrónico, o que garante escalabilidade e rentabilidade. Em segundo lugar, o software Fulfillment Optimizer aumenta a produtividade e reduz os custos operacionais. Este software modular aumenta as vendas, a fidelidade e o NPS ao usar o WhatsApp para envolver seus clientes na plataforma de sua preferência. “Hoje, as soluções e infraestrutura desenvolvidas pela Zubale permitem que varejistas de diversos setores e portes aproveitem a tecnologia como facilitadora de processos. Isto tem potencial não só para contribuir para o crescimento dos negócios, mas também para melhorar a experiência de compra das marcas e dos seus clientes”, destaca Goularte.

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Michelle Marie