Cores da Sherwin-Williams vão revitalizar espaços na primeira rua do Brasil

O resgate da memória da urbanização brasileira inspira duas mostras neste ano, Casas Conceito e Hotel Conceito, organizadas por Andrea Velame.

Juliana Oliveira, Patricia Fecci, Andrea Velame e Luiz Piva. Foto Elias Dantas divulgacao Juliana Oliveira, Patricia Fecci, Andrea Velame e Luiz Piva. Foto Elias Dantas divulgacao

Pelo quinto ano consecutivo, a Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, será uma das principais parceiras dos eventos Casas Conceito e Conceito Hotel. As paletas de cores de 2023 da Sherwin-Williams, que compõem o Colormix Terra, e trazem na essência o aconchego e resgate às origens, vão inspirar os processos de retrofit e colorir as paredes dos dois empreendimentos que serão  ressignificados.  Os prédios vão receber nova roupagem e significado em projetos assinados por importantes escritórios de arquitetura e decoração. No coração do centro histórico de Salvador, os locais foram escolhidos pela simbologia da rua Chile para cidade e para o País.  “Acreditamos que a arquitetura tem papel fundamental na preservação da história dos países, por essa razão estamos muito orgulhosos desse projeto tão significativo para a conservação de um dos locais que representa a formação do Brasil”, destaca Patrícia Pecci, gerente de Marketing para Serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams. Considerada a primeira rua fundada no País, a rua Chile, há 115 anos assim batizada, já teve outros nomes e foi palco de símbolos da cultura nacional, como cenário da obra de Jorge Amado “Dona Flor e seus dois maridos”. Assim como o personagem Vadinho, de Jorge Amado, os visitantes dos projetos Casas Conceito e Hotel Conceito, vão passear pela rua e entrar em contato com arquitetura e decoração na edição de 2023, batizada de “Memórias”. Com o apoio da Sherwin-Williams, o logradouro vai receber duas grandes revitalizações.  Já o edifício Gorges abrigará o Conceito Residencial Hotéis Design, de 9 de outubro a 19 de novembro. A mostra apresentará 12 suítes, todas presidenciais, decoradas de forma exclusiva pelos profissionais parceiros e com vista para a Baía de Todos os Santos.  “Nosso patrocínio ajudará a viabilizar esses dois retrofits especiais. Esperamos que o projeto jogue luz sobre o centro histórico e a importância da revitalização de um pedaço tão significativo para a fundação do Brasil”, conclui Luiz Antonio Piva Filho, diretor de Marketing da empresa.

 Café da manhã  A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, realizou, no dia 12, um encontro com os escritórios de arquitetura selecionados para a Casas Conceito e Hotel Conceito, eventos promovidos por Andrea Velame.  Na ocasião, Patrícia Fecci e Luiz Antonio Piva Filho falaram sobre as cores, as técnicas e as inovações no segmento de tintas e conversaram com os profissionais sobre o Colormix 2023, cuja essência está alinhada à proposta de valorização da história, da cultura e da memória, como propõem os dois eventos. A cor do ano, “Meu caminho”, foi criada em tons de argila natural para trazer conforto e aconchego, valores perfeitos para retomar espaços.  Durante o evento, a Sherwin-Williams lançou um concurso para os participantes e para o público visitante e apresentar aos arquitetos os produtos e serviços, as novidades e últimos lançamentos da marca. Também explicou a parte logística da entrega dos materiais que serão usados na mostra. O bate-papo aconteceu no Fera Palace Hotel e envolveu os profissionais que participarão das mostras.

Veja também

Michelle Marie