A distribuidora de combustíveis, Larco Petróleo, participará no dia 11 de dezembro, no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, do I Fórum de Integridade da Bahia. Patrocinado pela companhia, o evento tem o objetivo de promover a integridade em rede e um pacto pela integridade por meio de palestras e discussões com importantes nomes do setor público e privado e reunirá empresários, representantes do governo, servidores públicos, universitários, profissionais de integridade e a sociedade em geral.
A assessora de processos organizacionais e Tecnologia da Informação e Comunicação da Larco, Patrícia Lima Nogueira, será uma das palestrantes no painel "5 anos da LGPD: avanços na maturidade da governança de dados no Brasil", que acontecerá às 10h30, onde será apresentado o case de sucesso da Larco para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Na ocasião, a Larco também assinará um pacto pela integridade no setor público e privado. O encontro será aberto ao público e a participação será mediante a doação de 2kg de alimentos que serão doados para uma ONG que faz parte do Natal Solidário, liderado pela Fecomércio-BA. O ingresso de acesso deverá ser retirado através da plataforma Sympla, disponível no link https://www.sympla.com.br/evento/i-forum-integridade-bahia/2266360?referrer=l.instagram.com.
Na programação também estarão presentes grandes nomes como Mónica Palencia, ministra da República do Equador, Paulo Rogério, cofundador do Vale do Dendê e Ricardo Young, cofundador do Instituto Ethos.O Fórum é uma realização do Compliance Women Committee Bahia (CWC BA), Fecomércio Bahia e Universidade Salvador (UNIFACS) e está totalmente alinhado com os preceitos mais modernos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
*Sobre a Larco:*
Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco Petróleo, empresa genuinamente baiana, é também a que mais cresce. Com 23 anos de operação, a distribuidora tem deixado a sua marca no país. Reafirmando o seu crescimento no mercado, ela acaba de alcançar a 1ª posição entre as 10 principais empresas em rentabilidade do setor de petróleo e gás no Brasil, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 - edição 2023, realizado pelo jornal Valor Econômico.
A distribuidora também ocupa uma posição de grande destaque na categoria das regiões, figurando na 9ª posição entre as 50 maiores empresas do Nordeste, subindo duas posições em relação ao ano passado. No ranking geral, a companhia avançou seis posições e atualmente ocupa a 129ª colocação entre as 1000 maiores empresas do país. Outro grande feito é a conquista da 5ª posição entre as maiores empresas de petróleo e gás do Brasil.